top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

Segredos da pele radiante no Inverno: Cuidados Essenciais

Atualizado: 24 de jan.



Com a chegada do inverno, o clima fica mais frio e seco, e isso impacta significativamente nossa pele. Por isso os cuidados que temos com ela nas outras estações do ano, não devem ser os mesmos durante essa época mais fria, que demanda cuidados extras.


Neste post, trarei recomendações valiosas de cuidados com a pele durante a estação mais gelada do ano.

LIMPEZA

A limpeza adequada é fundamental, durante o inverno opte por produtos de limpeza mais suaves ou até hidratantes, e evite água muito quente, para não retirar os óleos naturais da pele. Tanto para o rosto quanto para o corpo



HIDRATAÇÃO

A hidratação continua sendo o ponto chave nos cuidados com a pele, mas precisa ser ainda mais caprichada, já que tendemos a tomar banhos mais quentes, o que retira a oleosidade natural da pele deixando-a mais ressecada. Além disso, devido ao ar seco, a pele também tende a perder água com mais facilidade.


Uma hidratação adequada é essencial para prevenir a perda de umidade e manter a pele saudável. Recomendo o uso de CREMES hidratantes mais densos, que contenham ceramidas e glicerina, que ajudam a reter a umidade e fortalecer a barreira protetora da pele.


No rosto, caso sua pele seja oleosa opte por LOÇÕES, que hidratam bem, mas sem pesar. Já se a sua pele for seca, prefira hidratantes com óleo mineral e vaselina em sua composição, pois hidratarão melhor o seu tipo de pele.

(CeraVe loção para peles normais, creme para secas)

(nivea creme e vasenol para peles extra secas)


Para quem tem preguiça de hidratar o corpo (confesso que eu tenho um pouco), principalmente no inverno, pode aproveitar o quentinho do box e se hidratar ainda no banho, com aqueles hidratantes de banho, próprios para serem usados na pele molhada.


PROTEÇÃO SOLAR


Embora o inverno a temperatura fique baixa, os raios UV ainda estão presentes e danificam a pele. É importante continuar usando protetor solar com FPS de, no mínimo 30, especialmente nas áreas mais expostas, como o rosto e as mãos. O protetor solar é um aliado importante na prevenção do envelhecimento precoce e proteção contra danos causados pelo sol.


LÁBIOS


Nossos lábios são áreas que tendem a ressecar ainda mais facilmente no inverno. O uso de protetores labiais ricos em ingredientes hidratantes, como D-pantenol ou ácido hialurônico, são os melhores para essa época do ano. Os que também contam com proteção solar são ainda melhores.

MÃOS E CUTÍCULAS


As mão também sofrem muito com a queda da temperatura. Por isso tenha sempre na bolsa um hidratante para essa área do corpo, para evitar ressecamento e rachaduras. Meu preferi é o de castanha da Natura Ekos. Super hidratante e cheiro delicioso.


As cutículas também tendem a ressecar muito mais no inverno. E apesar de o hidratante das mão poder ser usados nas unhas, existem uns específicos para a região que intensificam ainda mais a hidratação, e ajudam a cuticulagem durar mais tempo.




PÉS


Outra região do corpo que tende a ficar mais ressecada no inverno são os pés. A pele dos pés é mais grossa e por isso um hidratante mais potente é recomendado. Os com ureia são excelentes para essa região, para manter os pés macios e hidratados.


Com os cuidados certos, é possível manter a pele radiante e saudável durante o inverno. Lembre-se de manter a sua pele hidratada, protegida do sol, dando atenção especial para os lábios, as mãos, as cutículas e os pés. Sua pele irá agradecer!


Assine a newsletter do blog para receber em primeira mão, no seu e-mail, nossos conteúdos! no campo abaixo.


Até o próximo post!


Bárbara Figueiredo - Especialista em embelezamento com naturalidade, Instrutora e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @d.r.a.b.a.r.b.a.r.a



10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page