Imagem - @persoona.crisalves
Facetelling® é um método de análise facial em 10 dimensões. O nome foi inspirado em duas palavras em inglês face = rosto e telling = do verbo to tell que significa contar. Em resumo, o significado do método do Facetelling® é a historia que o rosto conta!
A criadora do Facetelling®, Cris Alves, é consultora de imagem e fundadora do Persoona® School, em suas palavras, ela explica:
"O Facetelling® nasceu de uma indagação, de um incômodo e de uma lacuna no mercado de consultoria de imagem (não só no Brasil mas no mundo a fora) que extrapolou o pessoal para se tornar um método sistematizado de trabalho para consultoras de imagem e também áreas correlatas que lidam com a moda, a estética e a beleza."
Cris Alves
Imagem - @persoona.crisalves
O Facetelling® é pioneiro tanto no Brasil quanto no mundo, porque ele concilia várias áreas do conhecimento já existentes, mas trazendo uma tradução e aplicação inovadora na área da consultoria de imagem através de um método organizado. Por fazer uma ligação entre o rosto e o corpo, trazendo esse senso de unidade.
É também considerado uma ferramenta transversal, que não se resume apenas a consultoria de imagem, ela pode auxiliar e ser aplicada por vários profissionais que trabalham diretamente com o público e que desejam oferecer um atendimento humanizado e personalizado; profissionais de beleza e estética, profissionais do segmento ótico, da moda, de criação visual, dentistas, RH, entre outros.
Com foco no embasamento científico, sustentação e evidências que confirmam a importância do rosto como centro da imagem pessoal, a ideia central do Facetelling® é baseada nos conceitos da Gestalt, neurociência, anatomia, psicologia facial, psicologia comportamental entre outros saberes da linguagem visual.
Fisicamente nosso rosto representa 1/8 do nosso conjunto corporal, mas falando de uma leitura visual e comunicativa, nosso rosto representa 80% da nossa comunicação visual.
Sendo assim, nosso rosto torna-se o protagonista da nossa imagem pessoal.
É através do rosto que causamos as primeiras impressões, já confirmadas na velocidade de 1/10 de segundo, sim, em um piscar de olhos, conseguimos captar mensagens inconscientemente que podem ser traduzidas positivamente ou negativamente a depender dos elementos de design que o mesmo estará transmitindo ao seu interlocutor.
Imagem - arquivo pessoal
Como contei no início, o facetelling® é um método de análise facial em 10 dimensões, conheça-os:
Proporções e suas derivações
Camadas anatômicas
Formas e Formatos de rosto e o que eles transmitem
Traços faciais
Traços do rosto e tendências comportamental
Tipos de perfis faciais
Dimorfismo sexual x Fisiologia hormonal
Assimetrias faciais
Dinâmica do sorriso
Fisiologia do envelhecimento.
Agora que você sabe um pouco sobre esse conceito inovador, ficou com vontade de ter o SEU Facetelling® e descobrir qual história seu rosto conta e, se necessário, ajustar isso ao seu desejo de imagem?
Fico orgulhosa em dizer que tenho formação nesse método e vai ser um prazer poder te ajudar nessa descoberta! Para mais informações entre em contato comigo no meu Instagram. https://www.instagram.com/marciaflorenccio/
Espero que tenha gostado e até o próximo post :)
Comments