top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

BIOMEDICINA ESTETA - DA GRADUAÇÃO A ATUAÇÃO, quais procedimentos injetáveis podem ser realizados?


botox

Eu sou advogada e por um bom tempo fui "concurseira", pois achava que queria ser servidora público antes de me descobrir na área da beleza. Inclusive tenho um vídeo em que conto sobre meu processo de transição de carreira.



E no meu processo de transição de carreira eu escolhi que queria atuar como injetora esteta. Até há alguns anos, o único profissional que poderia realizar esse tipo de procedimento era um médico dermatologista. Mas isso mudou!


Ainda bem, pois eu nunca quis ser médica. Além do curso de medicina ser muito caro, as aulas serem em tempo integral (o que dificulta trabalhar durante a graduação) levar 6 anos para se formar, ainda teria mais 2 anos de residência.


Mas por lei, atualmente vários outros profissionais da saúde também podem ser injetores de procedimentos estéticos, entre eles farmacêuticos, enfermeiros, dentistas e biomédicos. E eu optei por este último.


E por eu já possuir uma formação eu não precisei fazer vestibular novamente nem ENEM, ingressei por obtenção de novo título.


Na grade de disciplinas de Biomedicina incluem-se anatomia humana, histologia e fisiologia, bioquímica e farmacologia. Mas apesar dessas matérias serem a base do conhecimento que capacitam os biomédicos a entenderem sobre o corpo humano, para efetivamente poderem atuar com os procedimentos estéticos, é necessário ter esse registro específico junto ao Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), que é obtido mediante uma pós-graduação ou estágio na área ainda durante a graduação.


Mas afinal, o que uma profissionais de biomedicina esteta pode fazer além de procedimentos injetáveis?


Assim como uma dermatologista, uma biomédica esteta também é habilitada para realizar procedimentos como:

  • peelings químicos,

  • microagulhamento,

  • harmonização facial,

  • lasers,

  • ultrassom

  • preenchedores. 


Tanto faciais quanto corporais. Aprimorando a aparência da pele, da face, tratando e prevenindo o envelhecimento cutâneo.


A área estética está em constante evolução, criando novas técnicas, produtos e tecnologias que consequentemente entregam cada vez mais resultados de qualidade.


Eu comecei na área da beleza como maquiadora, e mesmo sendo um procedimento temporário (que sai ao lavar) eu sempre priorizei embelezar minhas clientes com naturalidade. Ao expandir para as sobrancelhas mantive essa mesma filosofia e com ela seguirei na atuação com os injetáveis.


Acredito na melhora da aparência física com delicadeza e sofisticação. Sem exageros tampouco padronizações como temos (infelizmente) visto atualmente.


Estou me preparando, com muita dedicação, para em breve cuidar da beleza de mulheres que assim como eu, desejam se sentirem mais bonitas, mas sem perder sua essência!


Vou dividir com vocês por aqui, essa minha jornada de preparação e aprendizagem. Para você conhecerem junto comigo tudo que a estética mais atual pode proporcionar para todas nós!


Assine a newsletter do blog para receber em primeira mão, no seu e-mail, nossos conteúdos! no campo abaixo.


Até o próximo post!


Bárbara Figueiredo - Especialista em embelezamento com naturalidade, Instrutora e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais para conhecer mais do meu trabalho: Instagram: @d.r.a.b.a.r.b.a.r.a



2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page