top of page
  • Foto do escritorBárbara Figueiredo

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL MIO CAPELLI - A VERDADE QUE NÃO CONTAM SOBRE ESSE PRODUTO




Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que sou ruiva há mais de uma década e desde que passei a tingir meus cabelos eu evito intensificar os danos causados pela coloração usando ferramentas de calor ou fazendo outra química, como alisamento. 


Porém, tem um tempo que meus cabelos estão bastante ressecados, com muito frizz e sem forma.



E mesmo eu cuidando com bons produtos a aparência deles não estava legal. E para amenizar a aparência danificada eu estava recorrendo muito ao secador e a escova modeladora. 


Só que além de o calor também danificar os cabelos, da muito trabalho fazer escova todos os dias. E dano por dano, eu prefiro um que não me dê tanto trabalho, por isso eu decidi fazer progressiva. 


E como sou eu mesma quem cuido dos meus cabelos, fui em busca de uma para aplicar em casa. Eu já tinha feito progressivas antes de tingir os cabelos, há mais de 10 anos, mas eram aquelas profissionais, que tinham formol. 


Pesquisando os produtos atuais, me deparei com a progressiva da Mio Capelli, que é uma progressiva orgânica, sem formol, que promete não danificar os cabelos, desenvolvida para ser ser usada em casa, então ela promete ser simples e segura para auto-aplicação.



Comprei o produto pelo mercado livre por 158,00, com frete grátis. 


Segundo a marca: o produto não possui ardência, não tem cheiro forte e não possui formol. Alisa todos os tipos de cabelo: ondulado, cacheado e crespo. 

A progressiva é composta por 3 produtos - um xampu, um alinhador e uma queratina líquida. 



O uso da progressiva é muito fácil:


  1. primeiro passo é lavar os cabelos com o xampu.

  2. Em seguida secar por completo com secador e aplica o alinhador em mechas finas. Deixa agir por 50 minutos em cabelos finos ou ondulados, que foi o meu caso, ou até 1:30h em cabelos cacheados e crespos.

  3. Enxaguar e aplica a queratina. Secar novamente com secador e passar a chapinha em mechas finas de 10 a 15 vezes. 


Se você quiser ver o passo a passo, no vídeo da resenha eu mostrei toda a aplicação.



O resultado final depois da chapinha ficou incrível. Os cabelos ficaram muito brilhante, sem frizz, bem macio e sem cheiro ruim. Bem diferente das progressivas que eu já tinha feito, que fediam muito, ardiam os olhos e ainda no final os cabelos ficavam bem pesados e opacos.



Mas… Apesar do resultado imediato ter me surpreendido, no dia seguinte, quando eu lavei os cabelos eles não ficaram totalmente lisos.



Eu notei uma melhora no frizz, os cabelos estavam brilhantes e macios, contudo algumas partes dos meus cabelos não alisaram, como a franja, a nuca e atrás continuaram ondulados.


A marca até fala que cabelos resistentes podem precisar de mais de uma aplicação para o alisamento acontecer. Mas não é o caso dos meus cabelos.


A reaplicação do produto pode ser feita com espaçamento de 15 dias. Eu não reapliquei por pura preguiça do processo. Apesar de simples, demora muito, eu levei mais de 5h para fazer sozinha. 


Analisando a lista de ingredientes eu não encontrei nenhum ativo que realmente promove alisamento, isto é, que altera a estrutura das pontes dissulfeto dos fios, que são as responsáveis pelo formato dos cabelos. 


Eu identifiquei ativos condicionantes, mas nenhuma química alisante. O realinhamento tem ingredientes que diminui o frizz, que forma tipo um filme que blinda o fio contra umidade e isso resulta em mais brilho e maciez. Porém, o efeito desses ativos é temporário! 


Vários dos ingredientes são termo-ativados, por isso precisa secar e passar a chapinha, o que faz com que eles fiquem mais aderidos aos fios e o alinhamento dura algumas lavagens. Mas para quem lava os cabelos com frequência, a durabilidade é curta.


Nos meus cabelos, que são lavados dia sim dia não, o resultado NÃO DUROU NEM UM MÊS. Em poucos dias o aspecto de ressecado, o frizz voltaram a aparecer.


Para mim, a Mio Capelli funciona como um tratamento e não como progressiva. Ele melhorou a aparência dos meus cabelos por alguns dias, alinhou levemente, mas não alisou realmente.


Se você busca um produto assim, que alinha com naturalidade, mas por pouco tempo, você vai gostar do produto.


Mas se assim como eu, o que você busca é alisamento de verdade e que dure mais tempo, você não vai gostar da Mio Capelli.


Espero que você tenha gostado da resenha e que ela tenha te ajudado a conhecer o produto e decidir se ele atende as suas expectativas!


Até o próximo post!


Bárbara Figueiredo - Especialista em embelezamento com naturalidade, educadora e graduanda em Biomedicina.


Acompanhe as minhas redes sociais.



Youtube: Beleza e Etc


Assine a newsletter do blog no campa abaixo para receber em primeira mão, no seu e-mail nossos conteúdos!

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page