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Entendendo a Análise de Coloração Pessoal

Atualizado: 4 de jun. de 2020


Arte de Cheryl Sorg


No último post eu falei sobre a criação e o processo de realização da análise de coloração pessoal. No de hoje, quero falar um pouco sobre como eu, enquanto consultora de imagem, entendo essa análise. Ela gera uma experiência que transforma a maneira como nos enxergamos, pois revela elementos que já são nossos. Por isso acredito que a análise reflete muito além da maneira como nos vestimos, mas também na nossa personalidade como um todo.


Quando passamos pela experiência de entender quais as cores que melhor harmonizam com a gente, é como se estivéssemos sendo diluídas em vários frascos de cores que vão ressaltar nossa beleza natural. Vou explicar o que é isso! Trata-se de saber quais tons vão ressaltar seus olhos, a boca, disfarçar imperfeições como olheiras ou marquinhas, dar a sensação de estar "saudável", é como se houvesse uma maquiagem natural que destaca o contorno do nosso rosto e iluminam outras partes. Claro que de uma maneira leve, não tão marcada como quando usamos maquiagem.

Vocês podem estar se perguntando, mas cor tem esse poder todo?

Não se trata só da cor, mas também dos tons, da temperatura, do contraste, da intensidade e da profundidade (que são características suas). Mas além das características físicas, as cores também ressaltam sua personalidade e como você entende e vê o mundo. A sua cartela traduz a sua forma de ver e ser vista através das cores. Absolutamente tudo no mundo se mostra através delas e elas nos trazem sensações afetivas durante a vida. Compreende-se, então, o fato de que algumas cores podem nos remeter a boas sensações enquanto outras nos remetem a sensações não tão boas.



Por isso, eu acredito muito que a análise de coloração pessoal é uma etapa importante não apenas para a consultoria de imagem pensada para moda e estilo, mas principalmente ela ajuda no processo de autoconhecimento e autocuidado, pois trata-se de se ver nas cores e, através delas, se entender e expressar melhor. Por isso é tão importante que a análise seja feita não somente através dos tecidos, mas combinada com muita conversa e troca entre a cliente e a consultora. Esse diálogo é fundamental para além de diagnosticar suas cores, contrates e intensidades, alinhar expectativas. Muitas pessoas têm receio de "não gostar da cartela" ou "ser proibida de usar determinada cor", mas a análise não se resume a cartela, é muito mais profunda! Afinal entender a sua autenticidade e o que te faz única é essencial para a sua imagem.


Espero que tenham gostado. ❤


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